Nosso lema: "A ética por princípio, educação por base e o profissionalismo por fim."
Nossa missão é mudar o sistema aplicado na profissão de taxista no Brasil que é baseado no capital e classificado por nós como mercantil escravocrata pelo baseado na educação e lutar contra todas injustiças aplicadas nos trabalhadores que exercem a profissão de taxista no país.
Nós lutamos democraticamente para tomar essa profissão das mãos dos prefeitos ou prefeituras e entregar para os trabalhadores, transferindo a profissão do poder público municipal para poder público federal, da mesma forma que funciona perfeitamente em todas outras profissões privadas, criando, pelo nosso projeto de lei federal de iniciativa popular, o Conselho Federal, os Conselhos Regionais e o curso técnico para formação dos novos taxistas que ingressarão nessa profissão depois de apresentarem o ensino médio completo, curso técnico de taxista em instituições autorizadas pelo MEC e aprovados no exame do conselho, terão direito de exercerem essa profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo CFTB. Essas novas exigências são para os novos e também para aqueles que retornarem depois da sanção do nosso projeto de lei federal de iniciativa popular.
Todos os atuais taxistas, titulares e auxiliares, que estiverem registrados nos respectivos táxis até a data da aprovação desta lei terão o direito de continuarem exercendo essa profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo Conselho Federal dos Taxistas do Brasil sem a necessidade de ter o ensino médio, curso de taxista e ser aprovado no exame do conselho.
Todos os ex-taxistas registrados nas prefeituras serão considerados como novos taxistas e deverão ter o ensino médio completo, curso de taxista feito em instituições autorizadas pelo MEC e serem aprovados no exame do Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, assim poderão exercer essa profissão com próprio táxi e própria autoriação emitida pelo CFTB.
O Conselho Federal dos Taxistas do Brasil (CFTB) fornecerá e administrará o único aplicativo oficial no país para chamar taxistas onde constará informações desses trabalhadores e dos consumidores, inclusive avaliações positivas e negativas de ambos.
Os Conselhos Regionais dos Taxistas do Brasil (CRTB) que serão de âmbito estadual fornecerão aplicativo taxímetro que funcione com conexão de dados ou off-line, obrigatório para todos os taxistas e direito para os consumidores.
Assista nosso projeto de lei federal resumido no YouTube: ===>>> AQUI
Se você é taxista, titular e auxiliar, de qualquer parte do país e quer ser associado da Ordem dos Taxistas do Brasil, associação brasileira de taxistas para lutar na realização deste projeto, então envie foto do seu celular dos documentos abaixo:
* Cartão de titular ou auxiliar;
* Carteira de nacional de habilitação;
* Comprovante de residência atualizado.
Para o e-mail: movimentotaxistaslivres@gmail.com
Taxista é autônomo, exerce profissão privada e presta serviço privado de transporte.
Nós podemos produzir o serviço que consumidores merecem e os taxistas que sonhamos.
Você sozinho é capaz de mover montanhas, nós juntos somos capazes de mover o planeta.
Quase dois meses... E meu comentário é o primeiro?
ResponderExcluir