Pular para o conteúdo principal

INSCRIÇÃO PARA ORDEM DOS TAXISTAS DO BRASIL.

Nosso lema: "A ética por princípio, educação por base e o profissionalismo por fim."

Nossa missão é mudar o sistema aplicado na profissão de taxista no Brasil que é baseado no capital e classificado por nós como mercantil escravocrata pelo baseado na educação e lutar contra todas injustiças aplicadas nos trabalhadores que exercem a profissão de taxista no país.

Nós lutamos democraticamente para tomar essa profissão das mãos dos prefeitos ou prefeituras e entregar para os trabalhadores, transferindo a profissão do poder público municipal para poder público federal, da mesma forma que funciona perfeitamente em todas outras profissões privadas, criando, pelo nosso projeto de lei federal de iniciativa popular, o Conselho Federal, os Conselhos Regionais e o curso técnico para formação dos novos taxistas que ingressarão nessa profissão depois de apresentarem o ensino médio completo, curso técnico de taxista em instituições autorizadas pelo MEC e aprovados no exame do conselho, terão direito de exercerem essa profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo CFTB. Essas novas exigências são para os novos e também para aqueles que retornarem depois da sanção do nosso projeto de lei federal de iniciativa popular.

Todos os atuais taxistas, titulares e auxiliares, que estiverem registrados nos respectivos táxis até a data da aprovação desta lei terão o direito de continuarem  exercendo essa profissão com próprio táxi e própria autorização emitida pelo Conselho Federal dos Taxistas do Brasil sem a necessidade de ter o ensino médio, curso de taxista e ser aprovado no exame do conselho.

Todos os ex-taxistas registrados nas prefeituras serão considerados como novos taxistas e deverão ter o ensino médio completo, curso de taxista feito em instituições autorizadas pelo MEC e serem aprovados no exame do Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, assim poderão exercer essa profissão com próprio táxi e própria autoriação emitida pelo CFTB.

O Conselho Federal dos Taxistas do Brasil (CFTB) fornecerá e administrará o único aplicativo oficial no país para chamar taxistas onde constará informações desses trabalhadores e dos consumidores, inclusive avaliações positivas e negativas de ambos.

Os Conselhos Regionais dos Taxistas do Brasil (CRTB)  que serão de âmbito estadual fornecerão aplicativo taxímetro que funcione com conexão de dados ou off-line, obrigatório para todos os taxistas e direito para os consumidores.

Assista nosso projeto de lei federal resumido no YouTube: ===>>>  AQUI

Se você é taxista, titular e  auxiliar, de qualquer parte do país e quer ser associado da Ordem dos Taxistas do Brasil, associação brasileira de taxistas para lutar na realização deste projeto, então envie foto do seu celular dos documentos abaixo:

* Cartão de titular ou auxiliar;

* Carteira de nacional de habilitação;

* Comprovante de residência atualizado.

Para o e-mail:   movimentotaxistaslivres@gmail.com

Taxista é autônomo, exerce profissão privada e presta serviço privado de transporte.

Nós podemos produzir o serviço que consumidores merecem e os taxistas que sonhamos.

Você sozinho é capaz de mover montanhas, nós juntos somos capazes de mover o planeta.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CABINE BLINDADA EM TAXI

As cabines blindadas para taxis não protegem contra projéteis calibres de fuzis 7,62 e 5,56mm, não protege contra granada, não protege contra projéteis das pistolas 9 e 45mm, diminuem ainda mais a vida útil dos taxis e tem alto custo. 👉Somente há blindagem no lado do carona e nas costas do taxista, o lado da janela do taxista não há blindagem.  É mais barato e sensato lutar pelo serviço público de segurança e também pela igualdade social.

É inconstitucional municípios estarem com poder sobre profissão de taxista.

É inconstitucional municípios ou poder público municipal regulamentar, fiscalizar e emitir autorizações para pessoas físicas prestarem o serviço da profissão de taxista devido violações na Constituição Federal do Brasil no artigo 21, inciso XXIV e no artigo 22, incisos IX, XI e XVI. Quem deve ter legitimidade é o Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, pessoa jurídica de direito público e autarquia pública federal da administração pública indireta. Conheça o projeto de lei federal de iniciativa popular resumido da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube no canal Movimento Taxistas Livres. Curta página da Ordem dos Taxistas do Brasil no Facebook.

LETRA "E" SIGNIFICA PERMITIDO ESTACIONAR E PARAR.

Segundo Código de Trânsito do Brasil, lei federal, placa de sinalização com letra " E " significa que permite estacionar e parar.