Pular para o conteúdo principal

Outro veículo autônomo causa acidente.

Outro veículo autônomo se envolveu em um acidente na cidade de Cupertino, Califórnia, EUA,  onde a Apple tem cerca de 60 veículos do tipo em teste.

A batida aconteceu quando o carro da Apple, um SUV da Lexus, estava trafegando lentamente em uma rampa de acesso à uma via expressa, aguardando uma oportunidade para entrar no fluxo. Nesse momento, um Nissan Leaf veio mais rápido e bateu na traseira do carro da Apple devido veículo autônomo entrar lento na faixa de rolamento e percepção do outro veículo que já trafegava.

Todos os carros da Apple em teste são SUVs da japonesa Lexus com esse conjunto enorme de sensores no teto.

Os dois veículos envolvidos na batida sofreram danos, mas nenhum dos ocupantes do Nissan se machucaram, e os motoristas de segurança da Apple também saíram ilesos. O carro da Apple estava em modo autônomo, mas a empresa sempre coloca duas pessoas no interior dos veículos para casos de emergências, mas mesmo assim os motoristas não conseguiram impedir os acidentes.

A Apple vem desenvolvendo um sistema para direção autônoma de veículos pessoais, mais ainda não está claro o que exatamente a empresa pretende fazer com isso, uma vez que os planos para a fabricação de seu próprio carro teriam sido cancelados, segundo rumores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CABINE BLINDADA EM TAXI

As cabines blindadas para taxis não protegem contra projéteis calibres de fuzis 7,62 e 5,56mm, não protege contra granada, não protege contra projéteis das pistolas 9 e 45mm, diminuem ainda mais a vida útil dos taxis e tem alto custo. 👉Somente há blindagem no lado do carona e nas costas do taxista, o lado da janela do taxista não há blindagem.  É mais barato e sensato lutar pelo serviço público de segurança e também pela igualdade social.

É inconstitucional municípios estarem com poder sobre profissão de taxista.

É inconstitucional municípios ou poder público municipal regulamentar, fiscalizar e emitir autorizações para pessoas físicas prestarem o serviço da profissão de taxista devido violações na Constituição Federal do Brasil no artigo 21, inciso XXIV e no artigo 22, incisos IX, XI e XVI. Quem deve ter legitimidade é o Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, pessoa jurídica de direito público e autarquia pública federal da administração pública indireta. Conheça o projeto de lei federal de iniciativa popular resumido da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube no canal Movimento Taxistas Livres. Curta página da Ordem dos Taxistas do Brasil no Facebook.

LETRA "E" SIGNIFICA PERMITIDO ESTACIONAR E PARAR.

Segundo Código de Trânsito do Brasil, lei federal, placa de sinalização com letra " E " significa que permite estacionar e parar.