Pular para o conteúdo principal

SISTEMA MERCANTIL ESCRAVOCRATA NA PROFISSÃO DE TAXISTA

Sistema mercantil escravocrata na profissão de taxista no Brasil.

A classificação de sistema mercantil escravocrata aplicado na profissão de taxista no Brasil foi denominada pela Ordem dos Taxistas do Brasil que estudou a profissão de taxista no Brasil e também em outros países entre os anos de 2005 a 2011.

Esses estudos finalizaram em 2011 com a conclusão que esse sistema mercantil escravocrata tem seguintes características:

✓ Profissão de taxista fica nas mãos dos prefeitos;

✓ A emissão de limitadas autorizações ou alvarás aos titulares são através das prefeituras;

✓ Compra quem tem dinheiro e quem não tem aluga;

✓ Há diversas segregações e categorias na profissão;

✓ Há titular e o auxiliar;

✓ Há compra, venda, aluguel e hereditariedade, tudo permitido por leis;

✓ Há taxistas em táxis convencionais, executivo, especial e de luxo;

✓ Taxistas são divididos por cidades;

✓ Pontos de táxis em áreas públicas são dominados por taxistas que violam direitos de outros taxistas;

✓ Não se exige nenhum nível intelectual (escolaridade) para ingressar na profissão;

✓ Não há curso profissional de taxista nos níveis técnico, tecnólogo e nem superior (Melhor taxista do mundo se forma em 3 anos em curso de nível superior na Inglaterra);

✓ Táxis são limitados por habitantes;

✓ Não existe Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, autarquia pública federal, pessoa jurídica de direito público;

✓ Não existe aplicativo oficial e único para chamar taxistas no país;

✓ Há falsos líderes e falsos políticos que mobilizam os trabalhadores para lutar para ganhar um pedaço de papel emitido pelas prefeituras;

✓ Empresários exploram os trabalhadores taxistas em diversos meios como aplicativos, vendas de taxímetros e na intermediação de veículos.

O projeto da Ordem dos Taxistas do Brasil que está no YouTube poderá mudar todo esse sistema que favorece ao capital e prejudica os trabalhadores taxistas.

Comentários

  1. Eu fui representante no país da Ordem dos Taxistas do Brasil e tenho muito orgulho de ter contribuído nos projetos de 2011 até 2019 sem receber nenhum real, meu trabalho foi por ideal.

    Hoje presto consultorias e palestras para quem quiser me contratar:

    +55 21 98603 8605

    👍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CABINE BLINDADA EM TAXI

As cabines blindadas para taxis não protegem contra projéteis calibres de fuzis 7,62 e 5,56mm, não protege contra granada, não protege contra projéteis das pistolas 9 e 45mm, diminuem ainda mais a vida útil dos taxis e tem alto custo. 👉Somente há blindagem no lado do carona e nas costas do taxista, o lado da janela do taxista não há blindagem.  É mais barato e sensato lutar pelo serviço público de segurança e também pela igualdade social.

É inconstitucional municípios estarem com poder sobre profissão de taxista.

É inconstitucional municípios ou poder público municipal regulamentar, fiscalizar e emitir autorizações para pessoas físicas prestarem o serviço da profissão de taxista devido violações na Constituição Federal do Brasil no artigo 21, inciso XXIV e no artigo 22, incisos IX, XI e XVI. Quem deve ter legitimidade é o Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, pessoa jurídica de direito público e autarquia pública federal da administração pública indireta. Conheça o projeto de lei federal de iniciativa popular resumido da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube no canal Movimento Taxistas Livres. Curta página da Ordem dos Taxistas do Brasil no Facebook.

LETRA "E" SIGNIFICA PERMITIDO ESTACIONAR E PARAR.

Segundo Código de Trânsito do Brasil, lei federal, placa de sinalização com letra " E " significa que permite estacionar e parar.