Pular para o conteúdo principal

Lei federal 12.865: Prisão da profissão de taxista nos municípios.

Art. 27.  A Lei no 12.587, de 3 de janeiro de 2012, passa a vigorar com as seguintes alterações: 
Art. 12.  Os serviços de utilidade pública de transporte individual de passageiros deverão ser organizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas.” (NR) 
“Art. 12-A.  O direito à exploração de serviços de táxi poderá ser outorgado a qualquer interessado que satisfaça os requisitos exigidos pelo poder público local. 
§ 1o  É permitida a transferência da outorga a terceiros que atendam aos requisitos exigidos em legislação municipal. 
§ 2o  Em caso de falecimento do outorgado, o direito à exploração do serviço será transferido a seus sucessores legítimos, nos termos dos arts. 1.829 e seguintes do Título II do Livro V da Parte Especial da Lei no10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil). 
§ 3o  As transferências de que tratam os §§ 1o e 2o dar-se-ão pelo prazo da outorga e são condicionadas à prévia anuência do poder público municipal e ao atendimento dos requisitos fixados para a outorga.”


Projeto de lei federal de iniciativa popular de autoria da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube em resumo revoga poder público municipal estar com a inconstitucionalidade, artigo 21, inciso XXIV e artigo 22, incisos IX, XI e XVI, de regulamentar, fiscalizar, emitir autorização e qualquer ato sobre a profissão de taxista no Brasil, inclusive sobre o serviço de transporte da profissão de taxista, assim, o projeto 01 da OTB transfere a profissão de taxista para poder público federal onde o Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, pessoa jurídica de direito público assume total poder sobre a profissão de taxista.

Único serviço de competência dos municípios é o "serviço público" de "transporte coletivo" previsto na Constituição Federal do Brasil e no direito brasileiro.

Lute com a Ordem dos Taxistas do Brasil para acabar com o sistema mercantil escravocrata e todas injustiças nos trabalhadores taxistas.

Desde 1970, prefeitos, vereadores e falsos líderes usam a profissão de taxista como balcão de negócios para enriquecerem exploradores de trabalhadores taxistas.

Lute conosco.

Seja associado!

Entre em contato:

21 986038605

Você sozinho é capaz de mover montanhas, nós juntos somos capazes de mover o planeta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CABINE BLINDADA EM TAXI

As cabines blindadas para taxis não protegem contra projéteis calibres de fuzis 7,62 e 5,56mm, não protege contra granada, não protege contra projéteis das pistolas 9 e 45mm, diminuem ainda mais a vida útil dos taxis e tem alto custo. 👉Somente há blindagem no lado do carona e nas costas do taxista, o lado da janela do taxista não há blindagem.  É mais barato e sensato lutar pelo serviço público de segurança e também pela igualdade social.

É inconstitucional municípios estarem com poder sobre profissão de taxista.

É inconstitucional municípios ou poder público municipal regulamentar, fiscalizar e emitir autorizações para pessoas físicas prestarem o serviço da profissão de taxista devido violações na Constituição Federal do Brasil no artigo 21, inciso XXIV e no artigo 22, incisos IX, XI e XVI. Quem deve ter legitimidade é o Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, pessoa jurídica de direito público e autarquia pública federal da administração pública indireta. Conheça o projeto de lei federal de iniciativa popular resumido da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube no canal Movimento Taxistas Livres. Curta página da Ordem dos Taxistas do Brasil no Facebook.

LETRA "E" SIGNIFICA PERMITIDO ESTACIONAR E PARAR.

Segundo Código de Trânsito do Brasil, lei federal, placa de sinalização com letra " E " significa que permite estacionar e parar.