Pular para o conteúdo principal

Serviço em "transporte privado" era crime até 2016.

Até 2016, antes do PL 5.587 defendido pelos falsos líderes de taxistas e falsos políticos, serviço em "transporte privado" individual de pessoas em veículos até 7 lugares era o crime de exercício ilegal da profissão de taxista, artigo 47 da lei federal 3.688.

"Art. 47. Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa."

O serviço privado de transporte individual de pessoas em veículos até 7 lugares já existe de fato há séculos e de direito, desde 2011, que é o serviço de transporte da profissão de taxista no Brasil.

A questão é que existem violações de direitos para cada pessoa exerça a profissão com próprio taxi e própria autorização.

Mas é necessário que os novos ou que retornarem sejam exigidos ensino médio completo, curso técnico de taxistas e aprovação no exame do Conselho Federal dos Taxistas do Brasil.

O ingresso banal para favorecer quem detém capital através do sistema mercantil escravocrata precisa acabar na profissão de taxista.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CABINE BLINDADA EM TAXI

As cabines blindadas para taxis não protegem contra projéteis calibres de fuzis 7,62 e 5,56mm, não protege contra granada, não protege contra projéteis das pistolas 9 e 45mm, diminuem ainda mais a vida útil dos taxis e tem alto custo. 👉Somente há blindagem no lado do carona e nas costas do taxista, o lado da janela do taxista não há blindagem.  É mais barato e sensato lutar pelo serviço público de segurança e também pela igualdade social.

É inconstitucional municípios estarem com poder sobre profissão de taxista.

É inconstitucional municípios ou poder público municipal regulamentar, fiscalizar e emitir autorizações para pessoas físicas prestarem o serviço da profissão de taxista devido violações na Constituição Federal do Brasil no artigo 21, inciso XXIV e no artigo 22, incisos IX, XI e XVI. Quem deve ter legitimidade é o Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, pessoa jurídica de direito público e autarquia pública federal da administração pública indireta. Conheça o projeto de lei federal de iniciativa popular resumido da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube no canal Movimento Taxistas Livres. Curta página da Ordem dos Taxistas do Brasil no Facebook.

LETRA "E" SIGNIFICA PERMITIDO ESTACIONAR E PARAR.

Segundo Código de Trânsito do Brasil, lei federal, placa de sinalização com letra " E " significa que permite estacionar e parar.