Pular para o conteúdo principal

Autonomia Já, Diarias Nunca Mais e Licitação de alvaras

A luta no Brasil dos taxistas auxiliares pela própria autorização, alvará, permissão, autônomia, própria placa ou transformar auxiliar em titular iniciou na cidade do Rio de Janeiro, na década de 90, pelo Movimento Diárias Nunca Mais. Trabalhadores são induzidos ao erro por falsos políticos e falsos líderes para valorizar um pedaço de papel emitido injustamente pelas prefeituras ou municípios que desde 1970 emitem o documento para exercer a profissão privada de taxista no país, quem deveria emitir seria o Conselho Federal dos Taxistas, autarquia pública federal, pessoa jurídica de direito público e da administração indireta da União.

Na ditadura, 1970, que iniciou o sistema mercantil escravocrata na profissão de taxista no país onde os municípios ou prefeituras assumiram o poder indevidamente, ilegitimamente e produzindo um conflito de competência, porque o serviço da profissão de taxista em território brasileiro é um serviço privado de transporte.

Essas lutas não mudam o sistema mercantil escravocrata, porque o taxista apenas muda o status de auxiliar para titular, o ingresso na profissão continua sem exigência de nenhuma escolaridade ou nível intelectual, não existe curso de formação na profissão de taxista autorizado pelo MEC, pelo menos no nível mais baixo que é o técnico e todas outras violações de direitos nos trabalhadores permanecem, essa proposta é um engodo ou paliativo, que jamais produzirá o serviço que consumidores merecem e nem os taxistas que sonhamos.

Nosso projeto publicado no YouTube resolve todos os problemas na profissão.

Nós precisamos de associados para estabelecer a OTB em cada estado e ter condições para mudar o sistema sem a contribuição dos empresários, só aceitamos colaboração dos próprios trabalhadores que exercem a profissão de taxista no país.

Taxistas auxiliares e titulares sejam nosso associado para que possamos transformar nossa utopia ou sonho em realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CABINE BLINDADA EM TAXI

As cabines blindadas para taxis não protegem contra projéteis calibres de fuzis 7,62 e 5,56mm, não protege contra granada, não protege contra projéteis das pistolas 9 e 45mm, diminuem ainda mais a vida útil dos taxis e tem alto custo. 👉Somente há blindagem no lado do carona e nas costas do taxista, o lado da janela do taxista não há blindagem.  É mais barato e sensato lutar pelo serviço público de segurança e também pela igualdade social.

É inconstitucional municípios estarem com poder sobre profissão de taxista.

É inconstitucional municípios ou poder público municipal regulamentar, fiscalizar e emitir autorizações para pessoas físicas prestarem o serviço da profissão de taxista devido violações na Constituição Federal do Brasil no artigo 21, inciso XXIV e no artigo 22, incisos IX, XI e XVI. Quem deve ter legitimidade é o Conselho Federal dos Taxistas do Brasil, pessoa jurídica de direito público e autarquia pública federal da administração pública indireta. Conheça o projeto de lei federal de iniciativa popular resumido da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube no canal Movimento Taxistas Livres. Curta página da Ordem dos Taxistas do Brasil no Facebook.

LETRA "E" SIGNIFICA PERMITIDO ESTACIONAR E PARAR.

Segundo Código de Trânsito do Brasil, lei federal, placa de sinalização com letra " E " significa que permite estacionar e parar.