Tarifa 2 não é dobro e nem 13° salário para taxistas.
Tarifa 1 e 2 só existem na profissão de taxista no serviço em taxi convencional. Os taxis especiais, executivos e de luxo não tem tarifa 2.
O fator da tarifa 2 no taxímetro só funciona com taxi acima de 20 km/h, onde é a diferença entre tarifa 1 e tarifa 2.
Por exemplo na cidade do Rio de Janeiro essa diferença são 18%, cinquenta centavos mais em cada km percorrido na tarifa 2, observe abaixo tarifas do RJ:
Tarifa 1 são 2,50 r$ por cada km percorrido;
Tarifa 2 são 3 r$ por cada km percorrido.
Tarifa 2 não produz acréscimo nenhum na bandeirada que é o valor no fator inicial no taxímetro e nem no fator do valor da hora parada.
Valor do serviço da profissão de taxista nas capitais brasileiras são até 100% menores do que dos taxistas das outras cidades.
O valor do serviço do taxista no Brasil é barato quando se faz análise nos custos de vida e nos insumos para o exercício da profissão de taxista.
Taxistas em taxis convencionais oferecem o serviço com sacrifícios para atual valor ser baixo, onde o consumidor não paga os custos como o ar condicionado, seguros, pagamentos por cartão e etc.
Lembre que o taxista é autônomo, presta serviço privado de transporte e único objeto no táxi que pertence ao poder público municipal é um pedaço de papel chamado de alvará ou autorização, que pode ser emitido, no futuro próximo, pelo poder público federal, da mesma forma que funciona perfeitamente em todas outras profissões.
Taxista é apenas um prestador de serviço ao consumidor ou cliente.
Maioria dos taxistas pagam para alugar taxis de terceiros.
Mesmo o serviço na tarifa 2 é valor baixo.
Assista nosso projeto publicado no YouTube que resolve todos os problemas na profissão de taxista.
Comentários
Postar um comentário