Pular para o conteúdo principal

Cliente da UBER, CABIFY, 99 e similares precisa saber ou refletir.

   O serviço privado de transporte individual de pessoas em veículos até 7 lugares pertence a profissão de taxista no Brasil, lei federal 12.468.

          Serviço de transporte prestado por motoristas de UBER, Cabify, 99 e similares é o mesmo serviço de transporte da profissão de taxista, sem entrar no mérito de qualidade de cada prestador.

          Você cliente dessas empresas de intermediação que utilizam como comunicação os programas de computadores chamados aplicativos só irá lutar pela profissão de taxista e ser contra essa ideia de uberização, aprimora a escravidão moderna pelo capitalismo que oferece motoristas escravos com suor mais barato, talvez entenderão essa questão de não usare e ficarem contra quando sua profissão ou de um familiar for atacada.

          Abaixo está um texto de anos atrás para ajudar sua reflexão:

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."

Bertolt Brecht.


           Conheça o sistema mercantil escravocrata aplicado na profissão de taxista e nosso projeto da Ordem dos Taxistas do Brasil publicado no YouTube. Nossa proposta cria novas exigências para os que ingressarem na profissão de taxista que são exigência do ensino médio completo, curso técnico de taxistas em instituições autorizadas pelo MEC e aprovação no exame do Conselho Federal dos Taxistas do Brasil. Há outros itens que vão produzir os taxistas que sonhamos em realidade e o serviço que consumidor merece.

          Compartilhe nas suas redes sociais e nas ruas caso gostou das nossas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CABINE BLINDADA EM TAXI

As cabines blindadas para taxis não protegem contra projéteis calibres de fuzis 7,62 e 5,56mm, não protege contra granada, não protege contra projéteis das pistolas 9 e 45mm, diminuem ainda mais a vida útil dos taxis e tem alto custo. 👉Somente há blindagem no lado do carona e nas costas do taxista, o lado da janela do taxista não há blindagem.  É mais barato e sensato lutar pelo serviço público de segurança e também pela igualdade social.

LETRA "E" SIGNIFICA PERMITIDO ESTACIONAR E PARAR.

Segundo Código de Trânsito do Brasil, lei federal, placa de sinalização com letra " E " significa que permite estacionar e parar.

Aqui preço do seu taxi na tabela FIPE.

Ordem dos Taxistas do Brasil fornece o link para você saber o valor do seu taxi. Aqui está o link da FIPE.